Ervilha

O mundo me parecia uma ervilha, pequeno, arredondado e insosso. Quando eu tinha 8 anos eu achava que tinha nascido para ser o próximo, o próximo eu não sei bem o que, mas eu seria o próximo, Eu tinha essa ideia fixada nas paredes do quarto e pregada em algum canto da alma, eu iria ser o próximo e eu seria melhor que o atual e eu mudaria o mundo que parecia uma ervilha e eu daria gosto e quem sabe ele viraria quadrangular ou triangular.

Com 15 anos o mundo parecia enorme, com todos os barulhos, sons, cores e pessoas, eram muitas pessoas, eu tinha acabado de sair de uma escola de bairro e tinha ido para uma escola do centro e tinha gente de todo jeito, tinha porteiro aceitando cigarro como “suborno” para deixar os atrasados entrarem depois das 07:30, tinha professora que dava respostas nas provas, tinha meus novos amigos que pareciam muito pra frente e o mundo deixou de ser uma ervilha e virou um mutante, e eu deixei de querer ser o próximo, porque eu queria me esconder porque eu não me achava pronto pra aquilo tudo, logo eu que tinha aprendido a pegar ônibus aos 14 anos. Eu me escondia quando estavam montando algum time na aula de educação física, me escondia quando pediam para falar em público, me escondia tanto que as vezes nem eu me achava e eu chorava antes de dormir porque sentia um medo absurdo de ser engolido pelo mundo.

Com 17 anos eu estava no terceiro ano e o mundo era enorme e chato, mas ao mesmo tempo pequeno e encantador, porque todos os meus amigos passaram a conhecer meus outros amigos sem eu se quer notar, porque eu sentia nas costas enquanto carregava apostilas para lá e para cá o quanto a tendência de tudo aquilo era só piorar dali em diante, porque eu passei a admirar mais a cor do céu, ou o cheiro da chuva e eu criei uns laços que duram até hoje.

Eu parei de chorar antes de dormir, eu parei de me esconder até porque o mundo me engoliu tantas vezes e me vomitou outras tantas que perdi o medo de ir, atualmente eu sofro com um medo absurdo de não ir.

Yago Alves

Deixe um comentário

