O ultimo adeus. As águas de março e o quarto que deixou de ser escuro.

arte1

Quando dezembro chegou ele trouxe o inverno, a neve invadiu a casa toda, os armários da cozinha, nossa cama, nosso guarda-roupa, seu peito que antes me servia de cobertor começou a me dar mais frio, não se ouvia nada além do vento e da chuva, mas teu silêncio gritava.

Era estranho te ter por perto, mas ao mesmo tempo não te ter, era estranha a sensação de querer te beijar e mesmo te beijando não sentir teu beijo, e toda noite antes de dormir para manter nossas guerras de egos fazíamos questão de expor nossas feridas e cutuca-las, quem antes era remédio, virou veneno, até que um dia nossas diferenças nos engoliram, nossos erros ficaram estampados na parede do quarto e o fim que antes era personagem secundário na nossa historia, virou protagonista e roubou a cena, o publico ficou chocado, houveram vaias, alguns pediram o dinheiro do ingresso de volta, outros deram graças a Deus.

Eu te vi ir com um sorriso no bolso e um alivio estampado no rosto.

Dezembro passou.

Janeiro chegou, eu perdi teu numero, pintei a parede do quarto, mudei os moveis de lugar e uma flor começou a nascer no canto escuro onde eu prometi que não deixaria mais brotar nada.

Fevereiro foi folia, passou voando e a flor no canto escuro só crescia.

Março chegou e você quebrou nosso jejum de silêncio, nos chamamos pelo nome, falamos sobre a vida, o tempo e mandamos lembranças para familiares. Educados e diretos.

As águas de março limparam cada gota de mágoa que eu carregava no peito, mesmo você não pedindo, eu te perdoei, e o mais importante, eu me perdoei.

Não existem mais cantos escuros no meu quarto e a flor que brotou em janeiro começou a soltar perfume por toda parte.

Texto: Yago Alves.

Deixe um comentário

